Blog Debutante: Da Sapatilha ao salto Alto

A festa de Debutante como todos já sabem é o "ritual" de passagem da garota para mulher.

E nessa especial cerimonia há diversas atividades como a valsa, troca do sapato, troca do vestido, troca da boneca, o momento do anel, entre outros que costumam ocorrer para oficializar essa tradição dos 15 anos da menina.


Hoje iremos focar na troca do sapato, quando a debutante vai à festa com um sapato baixo ou sapatilha e antes da primeira dança com seu pai, o mesmo trocar a sapatilha da filha por um sapato de salto alto. O intuito é apenas um: mostrar que agora ela é uma mulher, e pode usar salto alto. Há debutantes que não gostam de fazer a troca do sapato, mas nao tem problema algum, até porque isso não é uma regra, é somente simbólico.


Optando por fazer a troca de sapato, é hora de escolher um modelo lindo para arrasar na noite! O sapato baixo, pode ser uma sapatilha, sandália ou sapato com salto bem pequeno, pode ser bem brilhante e é legal que seja uma cor que combine com o seu vestido, a decoração do ambiente e também a vestimenta dos convidados, caso não encontre algo para harmonizar pode ser uma cor neutra.


Falando agora do sapato alto, o salto pode ter a altura que for melhor para a debutante, porém, de 9 a 11 centímetros é um bom tamanho, por mais que isso possa incomodar um pouco, voce nao ficará a noite toda com eles, somente terá que ficar com este sapato o restante do cerimonial e no início da balada, pois depois poderá usar um sapato mais baixo, chinelo ou tamanco. O modelo pode ter bastante brilho e ousar nas cores, também de acordo com o seu vestido e toda a festa em volta!


Atualmente, muitas debutantes estão mesclando a festa tradicional com uma mais moderna, mantendo as tradições porém adaptando-as para a atualidade, como estilo balada, danças e coreografias que não existiam antigamente, além de ser super divertido é uma nova maneira de comemorar esse momento único!

Aproveite todos nossos produtos e serviços Media Pix para tornar seu evento ainda mais incrível, conheça e se surpreenda!


Transformando momentos em lembranças inesquecíveis.
Solicite orçamento
Fale Conosco: (11) 94317-8958